Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inauguração

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, inauguramos a nossa Biblioteca Infantil. A inauguração aconteceu em um dia muito especial, porque também é comemorado o Dia Internacional dos Museus. Recebemos os alunos do 5º ano da Escola SESI para uma atividade de contação de história do livro “Aventuras da Memória”, de Patrícia Engel Secco. Todos gostaram muito deste livro, que fala de memórias, histórias e museus. Após a contação, as crianças participaram de uma oficina de criação de marcadores de livros, na qual vimos trabalhos bem criativos.
Acho que meu bisavô ficaria muito feliz com este grande acontecimento!
Vejam como as fotos ficaram bonitas!
Até amanhã.
* Para ver mais fotos clique em mais informações.










24 comentários:

  1. Uma iniciativa enriquecedora e significativa para a nossa cidade. Parabéns à equipe do Museu Imperial por mais essa importante realização.
    Vida longa à Rocambole!
    Pelas fotos imagino que o espaço esteja bem bacana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu gostei muito da Biblioteca Rocambole ela tem muitos livros legais e divertidos, eu gostei muito do livro aventuras da memória!

    Um beijo Fernanda!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria muito de agradecer vocês pela visita, gostei muito da biblioteca, os livros são muito legais, e a história que ouvimos foi muito divertida.
    A visita foi muito legal e ganhamos coisas muito interessantes!

    Um beijo Ana Júlia!

    ResponderExcluir
  4. Olá,eu adorei a visita á Biblioteca Rocambole,lemos livros bem interessantes e ainda ganhamos um livro com lápis de cor,de escrever e uma borrachina.

    um abraço da Maria Eugênia

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que o passeio foi muito,muito divertido.Nós ouvimos uma história interessante que falava sobre o musseu.Por isso que eu acho que foi muito legal

    bjs da aninha

    ResponderExcluir
  6. Ola
    eu adorei ir na Biblioteca do musel imperial o que eu não gostei foi que as pessoas não viram o resto da Blioteca.


    bj Laísa

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, deixei de ir a Biblioteca, pois estava doente. Mas o que todos me falaram que foi muito legal e também que tinham livros muito interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pessoal da biblioteca Rocambole por realizar esta ótima ideia.Já que a biblioteca do SESC fechou isso impediu algumas crianças de lerem.
    Obrigado, João Francisco e Juninho

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei ter conhecido a biblioteca.Foi interessate estar lá no dia da inauguração.Nós lemos histórias,desenhamos e também contaram uma história. Ganhamos um livro com lápis e borracha

    bjos Revelin

    ResponderExcluir
  10. Eu ahei os livros da biblioteca muito legais e divertidos.Também lemos outras história

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei a biblioteca,estou louco para ir lá denovo para ver os livros,conhecer novas aventuras e mergulhar no conhecimento.


    Abraço Antonio

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de ter sido convidada para a inauguração da Biblioteca Rocambole.Foi muito legal. A Alaide leu o livro Aventuras da memória que e interessante. Aconselho todos que lerem essa menssagem visitem a biblioteca ROCAMBOLE!!!

    bjs da Maria Isabel

    ResponderExcluir
  13. EU não fui pois estava no Clube de Geografia mas soube que foi legal.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu gostei de ir a Biblioteca,pois a história que foi contada é interessante e divertida.Os livros que eu vi são novos e tem para todas as idades.
    Beijos Bruna

    ResponderExcluir
  15. Oi sou DANIEL do 5º ano manhã, da Escola Sesi.
    Gostei muito dessa experiência.
    Não costumo participar de inaugurações mas quero começar a participar porque gostei muito da inauguração da Biblioteca Rocabole.
    Me incentivou a ler mais.
    A biblioteca está super legal

    bjs Daniel Ferreira

    ResponderExcluir
  16. A biblioteca tem vários livros legais e divertidos,nós ouvimos a história Aventuras da memória.

    RODOLFO

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu adorei ter ido a Biblioteca Rocambole. Foi muito legal a gente ouviu a históra Aventuras da Memória.Depois eu e o resto da turma fomos ler livros divertidos e ganhamos algumas coisas.Também adoro livros de aventura.
    Beijos Monique

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a Biblioteca Rocambole e os livros que ela tem muito legais e interessantes. Sou Arthur do 5ºano manhã

    ResponderExcluir
  19. Foi muito legal no dia que a gente foi a biblioteca e a gente foi a primeira turma na inauguração gostei muito da história!

    Abraços vinicius

    ResponderExcluir
  20. A viagem foi muito legal,visitamos a biblioteca nova no Museu Imperial que se chama Rocambole.
    O nome foi dado porque era o nome do cachorro da Princesa Isabel.
    Gostei da história lida por Alaíde,o nome da história era Aventuras das memórias.

    Foi muito legal.5º ano manhã.ESCOLA SESI.

    Lucas Alvarez.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei os livros da Biblioteca Rocambole muito legais.Também gostei do design achei bem legal.A Professora Alaíde contou uma história chamada Aventuras da Memória.

    Um abraço Guilherme 5ºano manhã

    ResponderExcluir
  22. Bom eu gostaria de registrar que eu gostei de tudo lá na biblioteca.Os livros sâo muito legais e depois a professora Alaíde leu uma história que se chamava Aventuras Da Memória.

    abração do Rodolpho

    ResponderExcluir
  23. Bom dia,eu gostei muito do passeio até a Biblioteca Rocambole, gostei de muitos livros.Vocês estão bem? E a biblioteca tem mais livros? E foi muita gente aí? Nos vemos depois.

    ResponderExcluir
  24. Adorei o que o meu filho comentou da bibliotéca Rocambole, ele ficou fascinado com tudo, parabéns pela iniciativa contamos com mais eventos na bibliotéca Rocambole!!!!!!!
    mãe do aluno Willian do quinto ano da escola SESI




    ]

    ResponderExcluir