Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Princesa Isabel

Vocês já devem ter ouvido falar bastante da Princesa Isabel, não é mesmo?
Vejam que bonita aquela imagem lá em cima, no alto do blog. É a Princesa Isabel, sabiam? A foto foi tirada em 1858 por Victor Frond quando a princesa tinha apenas 12 anos.
Desde pequena ela era preparada pelo pai, D. Pedro II, para ser a futura imperatriz. Ela e sua irmã, a Princesa Leopoldina, estudavam 9 horas e meia diárias, durante 6 dias por semana, acreditam? Era latim, francês, inglês, alemão, história do Brasil, de Portugal, da França e da Inglaterra, literatura, astronomia, química, física, geometria, aritmética, geografia, geologia... Ufa! Até fiquei cansado. Imaginem ter que saber disso tudo!
Meu bisavô aprendeu muita coisa, pois ele adorava ficar aos pés da princesa enquanto ela estudava. Ele me ensinou muita coisa também e eu me encantei pela leitura, porque é através dela que desenvolvemos a imaginação, enriquecemos nosso vocabulário, descobrimos culturas e hábitos diferentes e ainda compreendemos a realidade.
Então, fica aí a dica: Venham à Biblioteca Rocambole, associem-se e levem os seus livros favoritos para casa. Tem muita história legal por aqui!
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário