Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para rir um pouquinho

Para começar bem a semana, nada melhor do que se divertir com algumas piadas, não é mesmo? Pois então curtam estas, que eu trouxe especialmente para vocês.

Piadas
O louco e o Totó
Um doido estava passeando no hospício com a escova de dente na coleira, até que o médico chegou:
- Tá passeando com o cachorrinho na coleira?
- Oh seu burro, não está vendo que isso é uma escova de dente?
O médico saiu todo decepcionado, aí o doido chegou pra escova e disse baixinho:
- He He, enganamos mais um, Totó!!!

O que é, o que é?
1. De dia tem quatro pés e de noite tem seis?
2. Que mesmo atravessando o rio consegue não se molhar?
3. Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei. Quem sou?
4. Qual a maior injustiça do Natal?

Pessoal, tentem responder às charadas e comentem suas respostas. Logo mais eu responderei.
Tchau.

2 comentários:

  1. é a sombra, rocambole?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o 3 a resposta é a gota de água.

    ResponderExcluir