Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

É fácil de fazer!

Hoje quero dar uma dica muito gostosa para vocês!
Este rocambole é muito fácil de fazer. Vejam só:

Rocambole Fácil de Leite Condensado

Ingredientes:
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata as claras em neve. Junte as gemas, o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Unte bem uma assadeira (tamanho médio) com bastante manteiga. Jogue uma lata de leite condensado e espalhe a massa por cima. Leve ao forno por 20 minutos, em temperatura média (180º C). Retire e enrole. Decore à gosto.

Peça ajuda a um adulto, curta bastante o preparo desta delícia e depois é só saborear!
Vocês vão adorar! E depois me contem o que acharam.
Tchau.

6 comentários:

  1. Vou fazer, parece uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. vou pedir pra mae fazer

    ResponderExcluir
  3. como imprime a receita?

    ResponderExcluir
  4. Diferente essa receita. Vou tentar fazer hoje mesmo. Amanhã posto um comentário dizendo se ficou gostoso meu rocambole.

    ResponderExcluir
  5. Taiga,
    pelo blog não é possível imprimir a receita. Você terá que copiar e colar a receita num programa editor de texto, tipo Word, ok!?

    Obrigado.
    Tchau.

    ResponderExcluir
  6. Minha mamãe me ajudou a fazer o rocambole. ficou uma delicia. gostei muito.

    ResponderExcluir