Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Contação de história: Aventuras da Memória

Dia 18/05, às 10h, vai ter contação de história na Biblioteca Rocambole! Vamos fazer uma viagem encantadora no livro da Patrícia Engel Secco: Aventuras da Memória. Os alunos do 5º ano do SESI estarão aqui. Tenho certeza que eles vão adorar! Bom, o livro nos apresenta o Museu da Memória, que não é muito diferente dos outros museus. Um museu, antes de tudo, é um lugar onde o passado e o presente se unem para tecer a nossa história, a história da nossa família, da nossa cidade, do nosso povo e de toda a humanidade.
Por isso, venham ao Museu Imperial! Aqui vocês vão conhecer bastante coisa da nossa história e ver de pertinho essa relação entre passado e presente! Eu adoro o museu e tenho certeza de que vocês também irão gostar!


Acho legal que vocês saibam um pouquinho sobre a Patrícia, autora dessa obra fantástica. Ela é formada em Administração de Empresas, mas resolveu contribuir com a Educação das crianças ao escrever livros. Já publicou mais de oitenta títulos, que abordam temas ligados à cidadania (como direitos da criança), ecologia, valores humanos, inclusão social, educação, entre outros. O conjunto de sua obra obteve maior brilhantismo com o prêmio Adolph Aizen 2003, concedido pela União Brasileira de escritores.  Viram como ela é importante? Meu bisavô iria adorar isso tudo!
Espero vocês na Biblioteca heim?! Tchau.

7 comentários:

  1. vcs tem q vim na inalguração

    ResponderExcluir
  2. A inauguração da biblioteca foi muito legal quem não foi perdeu,uma contadora de histórias foi lá e contou essa história para a gente,foi muito legal depois a gente assinou num livro,e todo mundo que for lá vai vê,quem foi entro na história do Museu Imperial de Petrópolis,a história falavava das dançarinas as musas e de que a música ajuda a lembrar o passado,o museu é a memória do passado e também a casa das musas,lembre-se de vim no museu para relembrar o passado e conhecer as musas da memória.

    Eu sou Afonso Figueuiredo do Fraguas da qui do Museu Imperial de Petrópolis arquivo histórico.

    ResponderExcluir
  3. Puxa ninguém mais postou nada que falta de popularidade

    DESCONHECIDO

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu conheci a biblioteca do Museu Imperial. Ouvi uma historia interessante sobre a memória e desenhei uma memória minha num marcador de livro que ganhei lá. A biblioteca tem o nome do cachorro da princesa isabel e a gente viu os livros das estantes. foi legal.

    ResponderExcluir
  5. Visitei o Blog e estou super interessada em conhecer a Biblioteca Infantil do Museu Imperial.
    Idéia fantástica! Em Julho passarei férias em Petrópolis e com certeza levarei meus filhos para conhecê-la e para que aprendam um pouco mais sobre o Museu e as interessantes histórias da Família Real.
    Ano passado eles conheceram o Museu e agora poderão curtir um espaço preparado para eles.
    Parabéns àqueles que criaram a biblioteca.

    Ass: Andréa de Campinas-SP

    ResponderExcluir
  6. oi eu ja´postei varios comentarios e adorei e quero ver o pedro de novo eo seu novo livro bjs manuela

    ResponderExcluir
  7. Thanks in favor of sharing such a pleasant thinking, piece of writing is pleasant,
    thats why i have read it completely
    Feel free to surf my website grumpy cat

    ResponderExcluir