Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Conhecendo alguns autores


Olá pessoal!
Antes de começar, quero agradecer pelos comentários de vocês, em especial aos alunos do SESI que participaram da inauguração da Biblioteca Rocambole! Estou adorando tantos comentários! Fico muito feliz com a participação de vocês!

Mas então, vamos ao que interessa.
Hoje eu quero contar para vocês um pouco mais sobre duas importantes autoras, que enriquecem nosso acervo com muitas obras legais, que tratam de assuntos interessantes, como a vida em família e a importância dos animais, entre outros.
Graziela é mãe de Bia. Querem conhecê-las?
Graziela Hetzel é carioca e começou a escrever aos 12 anos. Publicou o primeiro livro em 1991. Já possui na carreira 18 livros publicados. Isso significa muito, não acham?
Bia Hetzel também é carioca e gosta de pesquisar a respeito das questões ambientais, especialmente aquelas que tem a ver com o mar. Foi por isso que ela resolveu navegar pelas ilhas de Parati e Ilha Grande para saber mais sobre as espécies de golfinhos e baleias da região. Aliás, as obras que ela escreveu sobre esse assunto (Mati e Rita: a orca e a caiçara e Rosalina) fazem parte do acervo da Rocambole. Vocês podem conferir!
Fiquem tranquilos, vocês ainda vão conhecer muitos autores especiais, que não poderiam ficar de fora da nossa biblioteca, porque escrevem histórias muito importantes, por isso fiquem atentos ao blog e não deixem de visitar a Rocambole.
Antes de ir, quero mostrar para vocês a capa de dois livros, um da Bia e outro da Graziela. Eles são muito legais! Leiam!
Tchau.


2 comentários:

  1. oi tudo bem? Meu nome é joão vitor. Como estão as coisas? aqui está otimo. Tenho 9 anos.Tchau

    ResponderExcluir
  2. Oi João Vitor. Tudo bem?
    Aqui está tudo ótimo também.
    Já veio conhecer a Biblioteca Rocambole?
    Estou esperando você!
    Tchau.
    Rocambole

    ResponderExcluir