Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conhecendo alguns animais


Hoje eu quero falar com vocês algumas curiosidades e dicas a respeito dos animais. Eu preciso valorizá-los porque também sou um deles. Devemos nos defender, pois às vezes não há quem faça isso por nós. Ao contrário, algumas pessoas têm a coragem de ser agressivas ou abandonar um animal, desconhecendo que estão praticando um ato de extrema crueldade. Por isso, antes de qualquer coisa, respeitem os animais e deem a eles o carinho que merecem.
Depois dessa preciosa dica, eu quero compartilhar algumas informações importantes sobre o cachorro (para dar mais moral à minha classe).


Vamos falar um pouco sobre os dálmatas. Eles são cães inteligentes, de faro desenvolvido e de comportamento tranquilo com os donos e pessoas conhecidas. Às vezes são um pouco agressivos com quem não conhecem, portanto podem ser ótimos cães de guarda. Chegam a pesar de 25 a 30 kg e têm como característica marcante a cor: são sempre brancos com manchas pretas ou castanhas.
Uma dica: no acervo da Rocambole vocês podem encontrar uma história que representa muitos dálmatas (melhor dizendo: 101 dálmatas).
Confiram!

3 comentários:

  1. esses cachorrinhos da foto são lindos. eu tenho um cachorro labrador, o nome dele é Fred.eu que escolhi o nome dele.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! eu gostode cachorrinhos daumatas

    ResponderExcluir
  3. nao tenho cachorro tenho uma gatinha e o nome dela e sandra

    ResponderExcluir