Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


sexta-feira, 22 de junho de 2018

Hora do Conto

No dia 21 de junho, tivemos a Hora do Conto com a participação dos alunos do E.M. prof. Nilton São Tiago. As crianças ouviram a história "O nariz da Cris", de Ilan Brenman, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.


Criança é sempre diferente uma da outra. Muitas têm facilidade para dançar; outras, para dar cambalhotas, cantar, pular em um pé só, montar quebra-cabeça, pintar, jogar futebol, decorar os nomes das capitais do mundo... Cristina Maria tinha uma habilidade muito diferente. Qual seria essa habilidade?

O livro relata, de forma bastante divertida, uma experiência muito comum às crianças: lidar com os seus sentidos.




Após a contação, as crianças aproveitaram o momento de exploração na Rocambole e conheceram outros livros, além de se divertirem com os jogos e fantoches que também fazem parte do acervo da Biblioteca.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho. Tornar a leitura atrativa aos jovens numa era tão digital requer mais que boas ideias, sobretudo, requer amor ao mundo mágico da literatura e no que ela pode despertar em nós. Adorei o nome da biblioteca, que boa lembrança deste amigo canino.

    ResponderExcluir
  2. Marcia, obrigada pelas lindas palavras. Abraços :D

    ResponderExcluir