Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 7 de junho de 2018

Um pouco dos grandes autores

Criador de mais de 30 livros para jovens e crianças e que viaja o país todo para falar sobre literatura, poesia e culinária vegana, o autor deste mês é escritor, educador, contador de histórias, cozinheiro e poeta. Estamos falando de César Obeid! Com mais de 20 anos de experiência como palestrante e comunicador na área das artes, César é conhecido pela capacidade de interação com o público e bom humor em suas apresentações.


César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. Cresceu em uma casa em frente a uma grande praça. Lá, ele corria muito, empinava pipas, subia em árvores e aprendeu a andar de bicicleta.

Quando tinha 21 anos começou a estudar dramaturgia e ficou encantado com o jeito de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escreveu diversas peças e algumas delas foram encenadas. Tornou-se contador de histórias, educador e escritor de livros infantojuvenis. Alguns dos seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Autor de inúmeros cordéis para todas as faixas etárias, César ministra cursos de cordel para educadores e para o público em geral.
Hoje em dia, ele escreve matérias e artigos para jornais e revistas, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular, além de ler bastante e pesquisar os temas para os próximos livros.


Querem conhecer algumas de suas obras?  Corram para Biblioteca Rocambole e encantem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário