Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Um pouco dos grandes autores

Oi !


Iniciaremos o ano conhecendo  um pouco sobre uma pessoa que, no início da sua carreira, não acreditava que era tão boa em escrever histórias, mas hoje é uma das mais renomadas autoras da literatura infantojuvenil. Querem saber quem é ela? 



Eva Furnari nasceu em Roma, na Itália, em 1948. Após deixar o trabalho no Museu Lasar Segall, sua ideia inicial era apenas ilustrar livros de outros autores. Até a Editora Ática encomendar, de uma só vez, 04 livros escritos por ela. Eva não sabia se conseguiria, mas se esforçou muito e realizou o trabalho. Leitores e críticos da própria editora simplesmente adoraram o resultado!!

No começo, rascunhava, escreveria e reescrevia suas obras quantas vezes fossem necessárias. Quando está em processo de criação não tem dia e hora para trabalhar. Trabalha nos fins de semana, nas férias, as pessoas até perguntam se ela não se diverte. Sabe o que ela responde? Que não há nada mais divertido do que estar no universo dos seus personagens. Não é por acaso que coleciona vários prêmios.

Seus livros já foram publicados no México, Itália, Equador, Guatemala e Bolívia. Alguns dos seus livros já foram até adaptados para o teatro! Como O Lolo Barnabé, A Bruxa Zelda e os 80 docinhos e A Bruxinha.

Além disso, foi vencedora do concurso promovido em 2000 pela Rede Globo de Televisão para a caracterização dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.


 Ela não é demais?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário