Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Exibição de Filme

No dia 10 de janeiro, a Biblioteca Rocambole recebeu algumas crianças da cidade para a exibição do filme "Pets - A vida secreta dos bichos".



Aproveitando o período das férias, pais e filhos tiveram uma tarde muito divertida, descobrindo como Max, Doke e seus amigos enfrentaram Snowboll, um coelhinho branco e fofo que desejava se vingar dos humanos e dos animais domesticados.




4 comentários:

  1. Eu e minha filha adoramos,fomos muito bem recebidas.
    Obrigada por nos proporcionar esse momento!
    Com certeza voltaremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber disso, também adoramos recebê-las.

      Excluir
  2. Eu e minha filha adoramos,fomos muito bem recebidas.
    Obrigada por nos proporcionar esse momento!
    Com certeza voltaremos!

    ResponderExcluir
  3. Carmen e Leticia, voltem sempre!!
    Adoramos também recebê-las.

    ResponderExcluir