Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Para rir um pouquinho

Olá pessoal!
É com muita alegria que iniciamos mais uma semana em nosso blog. Por falar nisso, nada é mais justo do que cumprir uma promessa que fiz a vocês. Vou repassar as charadas que vocês ficaram de decifrar e darei as respostas. Espero que tenham acertado!

O que é, o que é?
1.De dia tem quatro pés e de noite tem seis? – A CAMA
2.Que mesmo atravessando o rio não consegue se molhar? – A SOMBRA
3.Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei. Quem sou? – O SAL
4.Qual a maior injustiça do Natal? O PERU É QUE MORRE E A MISSA É DO GALO

Querem rir mais um pouco? Então, deliciem-se com esta piada.
Criatividade escolar
Na volta às aulas, a professora, animada, expõe seus ensinamentos para a classe:
- A nossa mãe é uma coisa muito importante e, por isto, quero que cada um conte uma história e esta história deverá acabar com a frase: “Mãe só tem uma”.
E o Juquinha começou sua história:
Um dia, na hora do almoço, minha mãe olhou para mim e disse:
- Juquinha, vá lá na geladeira e pegue duas coca-colas. Uma para você e outra para seu pai.
Eu fui na geladeira e, depois de olhar bem lá dentro, disse bem alto:
- Mãe, só tem uma!

Um comentário: