Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hora do conto

Nos dias 05 e 06 de julho os alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato estiveram na Biblioteca Rocambole. Participaram da Hora do Conto e ouviram a história Atrás da porta, de Ruth Rocha. Em seguida, conheceram também o acervo da Biblioteca Rocambole.


Este livro conta a história da casa de Carlinhos, um casarão antigo que foi dividido em dois. Em uma parte vive a família de Carlinhos e na outra funciona uma escola. Quando Dona Carlota, avó de Carlinhos, era viva, ela ocupava as duas casas. Carlinhos, como qualquer neto, amava sua avó e as histórias que só ela conhecia. Por isso, vivia mexendo no quarto que era dela e, de tanto mexer, descobriu uma entrada secreta! Ficou maravilhado com o que descobriu.

Os alunos do Centro Educacional Monteiro Lobato também ficaram maravilhados com o que descobriram!

Na Biblioteca Rocambole, puderam se divertir com os jogos, como quebra-cabeça e jogo da memória, fantoches e claro, com os livros!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário