Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Dia das Crianças

"Ser criança, poder brincar,
 Qualquer coisa transformar.
 O faz de conta é fantasia
 Daquelas boas, com alegria [...]"

"Ser criança", de Tatiana Belinky, é a nossa sugestão de leitura para o dia das crianças!
Só mesmo um belo poema da Tatiana para, com tanta leveza, pureza e simplicidade, falar sobre um tema tão encantador.


Ser criança no Brasil não é muito diferente do que ser criança na Rússia. É isso que nos conta Tatiana Belinky, que veio de Riga com dez anos de idade e por aqui virou uma referência na literatura infantojuvenil. Jogar bola de gude, pular corda, brincar na chuva — neste longo poema Tatiana fala tudo o que significa, para ela, ser criança, e de quebra nos dá uma grande lição de vida. Ilustrado com obras da artista Leda Catunda feitas especialmente para este livro, Ser criança é também uma homenagem para essa grande escritora, que, além de conhecer profundamente a alma infantil, foi uma eterna menina.

"Ser Criança" é um dos diversos livros infantojuvenis escrito por Tatiana Belinky. A autora também escreveu "A Água da vida"; "Aparências enganam"; "Um caldeirão de poemas"; "Coral dos bichos" além de outros.

Se ainda não conhece esses livros, corra para a Rocambole e encante-se!

Classificação etária: A partir dos 05 anos ( Verde - 378 ).

A Biblioteca Rocambole deseja um feliz dia das crianças
a todos aqueles que são ou já foram um dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário