Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Hora do Conto

No dia 28 de novembro, em comemoração ao dia da Consciência Negra, tivemos a Hora do Conto com a participação dos alunos do Centro de Educação Infantil  Dea Lucia Cordeiro. As crianças ouviram a história do livro "Flávia e o bolo de chocolate", de Míriam Leitão, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.


Em meio aos questionamentos da pequena Flávia sobre a sua pele marrom – tão diferente da pele branquinha da mãe –, a premiada jornalista Míriam Leitão aborda temas delicados como adoção e questões raciais de forma sensível e lúdica para os pequenos. Com belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, mostra que o mundo é feito de diferentes cores, pessoas e sabores. E que é justamente isso que o torna tão rico.




Após a contação, as crianças aproveitaram o momento de exploração na Rocambole e conheceram outros livros, além de se divertirem com os jogos e fantoches que também fazem parte do acervo da Biblioteca.

Um comentário:

  1. Meu filho hoje (5/12/18) ouviu algumas músicas que o Renato tocou no violão e cantou para ele e não para de falar de tão empolgado. Esse espaço é de uma energia cativante. Parabéns aos envolvidos. Gratidão.

    ResponderExcluir