Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Exibição de Filme

No dia 25 de julho,  crianças da comunidade estiveram no Cineteatro do Museu Imperial para assistir a exibição do filme "O Touro Ferdinando" (animação, aventura, comédia).


Inspirado no livro "A História de Ferdinando", de Munro Leaf e Robert Lawson, a trama gira em torno de um touro com o tamanho fora do normal e um coração bondoso. O público acompanha Ferdinando, desde pequeno, em uma fazenda especializada em criar touros especificamente para participar de grandes touradas, atividade típica da cultura espanhola. Cercado por amigos que querem seguir os mesmos passos que os pais, Ferdinando apresenta uma personalidade completamente diferente, deixando claro que é um touro que pensa fora da caixa: ele não gosta de brigas, muito menos de imaginar que um dia poderá estar dentro de uma arena. Ele ama flores, seu cheiro e tudo que torna o seu redor harmônico, agradável e feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário