Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Exibição de filme

No dia 13 de dezembro, os alunos da Escola Crescer estiveram na Biblioteca Rocambole para assistir Operação Presente, um filme de ação norte americano lançado em 2011, dirigido por Sarah Smith e Barry Cook e produzido pela Sony Pictures.


O filme mostra todo o trabalho realizado para que o Papai Noel não se esqueça de nenhuma criança no mundo. Mas e se o presente de uma criança fosse esquecido? E se ela não acreditasse mais no Natal e no Papai Noel quando acordasse e não visse seu presente debaixo da árvore?

O dia estava quase amanhecendo e, para que essa criança continuasse a acreditar no Papai Noel e na magia do Natal, Arthur, o filho mais novo do Papai Noel, enfrenta seu medo de altura e vai com o Vovô Noel para encontrar a casa dessa criança e entregar esse presente tão especial.










Nenhum comentário:

Postar um comentário