Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Fácil de fazer

Oi pessoal !!

Entre uma leitura e outra fazer um lanche é muito legal, não é verdade?   Mas, se o lanche for saudável e fácil de fazer torna-se ainda melhor. Por isso, a dica  do lanche é: CHIP DE BATATA-DOCE !!




INGREDIENTES:

* 2 batatas-doces
* Òleo de coco
* Sal e tomilho a gosto

MODO DE PREPARO

* Corte as batatas-doces em rodelas de tamanho uniforme;
* Separe um prato e cubra com papel toalha;
* Coloque as rodelas uma ao lado da outra;
* Dê uma pincelada rápida  com o óleo sobre as batatas, polvilhe com tomilho e pouco sal;
* Leve ao micro-ondas por 5 minutos;
* Retire, vire todas as batatas e leve novamente ao micro-ondas por mais 4 minutos;


E bom apetite !!

4 comentários:

  1. Adorei a sugestão!!!

    ResponderExcluir
  2. As demonstrated on the manufacturer’s website, pencils and ballpoint pens write legibly on the notebook when fully submerged, as can Write in the Rain’s specialized pen; felt-tip and fountain pens, not so much. http://4zyspvyvv2.dip.jp http://d9k79v2m3i.dip.jp http://fg8othmdp8.dip.jp

    ResponderExcluir
  3. The notebooks were designed with woodsmen in mind, which makes them a good companion to the Word. http://0ff06h3vqu.dip.jp http://yr0v8c8i59.dip.jp http://db4avxxsni.dip.jp

    ResponderExcluir