Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Conhecendo um pouco grandes autores

Oi pessoal!
Essa pessoa aí em cima, sorridente e cercada de jovens ainda mais sorridentes é a Lygia Bojunga. Lygia nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Aos 08 anos sua família mudou para o Rio de Janeiro.

Lygia é escritora, mas antes de se dedicar exclusivamente a isso, já trabalhou no teatro, morou fora do Brasil, casou, escreveu para rádio e televisão durante 10 anos! Muito tempo não é mesmo? Foi durante esse período que ela percebeu que a escrita, a criação de personagens era que  realmente queria fazer na vida.

O amor pelo livro começou desde muito nova. Sempre foi apaixonada pela leitura. Aos 33 anos de idade ela e seu marido mantiveram uma escola rural chamada TOCA, durante 05 anos!!

 Buscando estar envolvida cada vez mais com a literatura desde a criação dos personagens até a produção do livro. Lygia criou sua própria editora, a Casa Lygia Bojunga. Como toda pessoa que se empenha no que faz, Lygia ganhou alguns prêmios literários pelo seu trabalho. Dentre eles está  o prêmio ALMA  ( Astrid Lindgren Memorial Award ), o prêmio Faz Diferença, pela globo e o prêmio HANS CRISTIAN ANDERSEN, pelo conjunto da sua obra.

Deseja conhecer um pouco mais sobre Lygia Bojunga?
 Venham nos visitar!

A Biblioteca Rocambole possui em seu acervo alguns livros da autora.

Até próxima!! 
Tchau tchau!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário