Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Hora do conto e oficina criativa



A história contada por Alaíde Guedes para os alunos da Escola Municipal Alto Independência ontem, 04 de dezembro, foi a do livro A Troca, de Bia Hetzel. Essa história começa com um menino que troca um baú cheio de ouro por um copo d’água e um alfinete e a partir dessa troca várias outras vão acontecendo e parece que nunca vai acabar!






Depois de ouvirem a história, os alunos fizeram desenhos de seus maiores tesouros dentro de um baú de papel e fizeram um amigo-oculto para trocarem com seus amigos os seus tesouros.



Os tesouros mais trocados foram: amizade, saúde e amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário