Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Contação de história e oficina criativa


Hoje, dia 12 de julho, os alunos do Projeto Persevere, da Escola São Charbel, estiveram na Biblioteca Rocambole, participando da contação da história FLICTS de Ziraldo, que fala sobre uma cor que não era aceita pelas outras sete cores, por ser diferente de todas elas e, desprezada, resolveu subir e sumir...sendo seu verdadeiro lugar na lua, onde só os astronautas podem ir, pois FLICTS só é visível por eles, quando vão em expedição. E, como confirmou Neil Armstrong (o primeiro homem que pisou na lua), quando esteve no Rio de Janeiro (e Ziraldo lhe contou a história de FLICTS): “A lua é Flicts!”. Excelente história, que nos mostra que não devemos nunca criticar, muito menos desprezar ninguém, pois cada pessoa é diferente, à sua maneira, devendo ser respeitada. Fica aqui mais um ensinamento para todos nós. Beijos, e espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário