Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conhecendo alguns animais - Leão


Visto como o rei da selva, este animal é encontrado na África, Ásia e Europa, sendo que se concentra mais nas savanas africanas. É interessante perceber que as fêmeas é que têm responsabilidade de caçar e cuidar dos filhotes. Os machos, por sua vez, devem proteger os animais maiores. (Acho que essa divisão de tarefas foge um pouco ao habitual, pois entendemos que o papel do caçador seja dado aos machos).  Mas vamos deixar isso pra lá.
Os leões são carnívoros. Um animal de grande porte chega a comer 35 kg de carne em um só dia (haja fome!!!). Vivem em grupos de 5 a 40 animais, formados, na maioria, por fêmeas, e seu peso varia de 150 a 230 kg (machos) e de 120 a 170 kg (fêmeas).
Acho que foi bom ficar sabendo um pouco mais dos hábitos desse animal tão especial, símbolo de força em seu pleno significado. Isso dá a eles a importância que merecem.

Até logo.



3 comentários:

  1. CADA UM MAIS BONITO DO QUE O OUTRO AMEI MA MANDA UM PRA MIM OU MAIS FOTOS

    ResponderExcluir
  2. AH! LEOẼS SÃO A MINHA CARA E MEU SIGNO

    ResponderExcluir