Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


sexta-feira, 15 de março de 2019

Hora do Conto

Na tarde de ontem, dia 14 de fevereiro, tivemos a Hora do Conto com a participação dos alunos do Centro Educacional Terra Santa - Projeto Social Aquarela. As crianças ouviram a história do livro "Cadê o juízo do menino?", de Tino Freitas, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.


Repleto de versos, rimas e humor, o livro fala das ideias, pelo menos estranhas, de um menino muito travesso. Na história, o menino perde o parafuso do juízo e aí... começa toda a confusão. Despreocupado em procurar seu juízo, o menino vira o mundo de cabeça pra baixo e faz esquisitices como pentear os cabelos com escova de dentes e passar manteiga numa fatia de maçã!
As imagens da obra contribuem para o seu viés humorístico, garantindo leveza para o leitor de qualquer faixa etária.





Após a contação, as crianças aproveitaram o momento de exploração na Rocambole e conheceram outros livros, além de se divertirem com os jogos e fantoches que também fazem parte do acervo da Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário