Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Um pouco dos Grandes autores

Desde 1997, já publicou mais de oitenta livros infantis e juvenis e ganhou diversas vezes o selo "Altamente Recomendável" pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil. O autor deste mês é Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil.


Doutor em Educação pela USP, Ilan nasceu em Israel no ano de 1973, mas mora no Brasil desde 1979. Ganhador de diversos prêmios, seus livros já foram traduzidos em vários países.
O despertar da paixão pela literatura infantil e juvenil começou em 1992, período em que cursava Psicologia na PUC-SP. Nesta época trabalhava como estagiário num projeto de educação não formal e encantava crianças contando histórias. Esta descoberta fez com que se apaixonasse pela literatura infantojuvenil.
Hoje, dá cursos e palestras sobre temas como formação de leitores e literatura infantil. Nos últimos dez anos, ficou conhecido também como contador de histórias.

Confiram alguns de seus livros que fazem parte do nosso acervo:
"Até as princesas soltam pum", "Telefone sem fio", "As 14 pérolas da Índia", "Clara", "Gabriel", "Conversa para pai dormir", "Mãenhê!", "Mamãe é um lobo!", "Papai é meu!", entre outros.
Querem conhecer algumas dessas obras? Corram para Biblioteca Rocambole e encantem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário