Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 2 de maio de 2017

Um pouco dos grandes autores

Os sonhos podem nos proporcionar vivências inimagináveis. A autora deste mês tinha um lindo sonho: um mundo mais justo, com pessoas felizes e mais generosas. O nome dela é Andrea Viviana Taubman.



Andrea nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 1965. Quando tinha 08 anos, mudou-se para o Brasil junto com sua família. Morou em São Paulo e lá concluiu o curso de Química pela Universidade Mackenzie.

Os motivos que a levaram para o mundo da literatura infantojuvenil foram os mais simples. Andrea sempre possuiu e ainda possui na vida duas grandes paixões: a primeira, são as crianças e a segunda, a literatura. Na infância, e também na adolescência, sempre estava lendo, e muito!

A publicação do seu primeiro livro, "O menino que tinha medo de errar", foi em 2009. O livro conta a história de Pedro e da sua transformação ao perceber que todos erram, por isso o medo de errar não pode ser o motivo que o impeça de vivenciar novas experiências.

Além de escritora, Andrea também se dedica à tradução de livros em espanhol para português e vice-versa. 

2 comentários:

  1. Turma linda da biblioteca, gratidão pela lembrança e pelo post!
    Está na hora de brincar aí :)

    ResponderExcluir
  2. Andrea, obrigada pelo comentário.

    Abraços :D

    ResponderExcluir