Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Conhecendo um pouco grandes autores

Olá pessoal! 



Para iniciarmos o mês de novembro, vamos falar de uma pessoa muito especial. Especial porque adora escrever para as crianças e possui mais de cem livros publicados! Já ganhou muitos prêmios por causa dessa paixão que é a escrita. Entre os prêmios que coleciona estão o prêmio Jabuti, o prêmio Machado de Assis da ABL ( Academia Brasileira de Letras), o prêmio Hans Christian Andersen, internacional, pelo conjunto de sua obra infantil (2000), entre outros.

Nascida no Rio de Janeiro em 1941, Ana Maria Machado sempre sentiu prazer pela leitura, da infância até a adolescência. Um livro marcante em sua vida foi Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Ana é casada e tem 3 filhos. Uma preocupação que sempre teve na vida foi a de facilitar o acesso ao livro e à leitura, principalmente nas periferias e comunidades carentes.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Ana Maria Machado?!

Você pode conhecer algumas de suas obras na Biblioteca Rocambole!

Até a próxima! 

Tchau tchau!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário